terça-feira, 21 de maio de 2013

Marquinhos Indaiá prestigia Paulo Dornelas no CREA de Poá


O vereador presidente da Câmara Municipal de de Poá (SP), Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, juntamente com os colegas de câmara, José Carlos Maçã do Amor, Marquinhos Mecânico, Jeruza Lisboa Pacheco Reis, José Ricardo Massa, prestigiaram a posse do arquiteto e urbanista, Paulo Silas Dornelas, que é o presidente do CREA-SP - Poá, e membro da Comissão de Trabalho do Plano Diretor Participativo. Representando o governo municipal, estava presente o vice-prefeito poaense Marcos Borges e o secretário de Governo, Geraldo Oliveira.


O CREA-SP realizou nesta sexta-feira (17/05), a solenidade de inauguração oficial da Unidade Operacional (UOP) de sua Inspetoria no município de Poá, à Avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva, nº 420, na região central da cidade, com a presença do Presidente do Conselho, Eng. Francisco Kurimori e diversos profissionais da categoria.

Para o novo presidente Dornelas, "A Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Estância Turística de Poá, está certa de que o Presidente do CREA-SP, Eng. Francisco Kurimori, cumprirá com todas as suas promessas de campanha, tornando o CREA mais ágil, eficiente e eficaz, coibindo o exercício ilegal da profissão e defendendo a categoria, com uma fiscalização mais atuante".

Unidade funciona desde 2008
Desde o dia 1º de setembro de 2008, quando passou a ocupar o atual imóvel, a Associação divide o imóvel onde funciona com a UOP do CREA-SP. As instalações da Associação foram construídas sobre terreno doado pela Prefeitura há mais de vinte anos, expediente do qual o Conselho paulista vem se valendo na Gestão Kurimori para construir novas unidades pelo interior afora, com espaços projetados para serem divididos com as Entidades de Classe parceiras.

A Associação de Poá conta com cerca de 150 afiliados, mas, com o fortalecimento da parceria com o CREA-SP articulado pela atual administração, essa marca pode ser substancialmente superada em médio prazo (o número de profissionais registrados no Crea-SP em Poá é de 455).

Ontem e hoje  

A entidade funciona desde o dia 18 de maio de 1982, que foi fundada pelos Engenheiros Civis Jorge: Benedito Zeghaib, Jorge Francisco Correa Allen (In  Memorian), Galdino Ferreira (In Memorian) e Percival Ribeiro Pereira (In Memorian).

Já o terreno, foi doado dia 8 de março de 1988, pelo prefeito da época Dr. Miguel Rodrigues Comitre, com uma área de 1.086,00m². Já a  área construída das instalações da Associação e do Crea-SP é de  80m².

Atual Diretoria
Presidente: Arquiteto e Urbanista Paulo Silas Dornelas
Vice- Presidente:Engenheiro Agrônomo Odair Pereira
Secretário: Arquiteto José Carlos Dias Loureiro
2º Secretário: Arquiteto Walter Novbuyuki Iguchi
Tesoureiro: Engenheiro Civil Luiz Takeuti
2º Tesoureiro: Arquiteta Valdilaine Torres Rodrigues
Conselho
Presidente: Arquiteto Yuri Barbosa dos Reis
Vice- Presidente: Arquiteto Valdir Jorge de Almeida.

Marquinhos Indaiá desejou um bom mando ao arquiteto Paulo Silas

Marquinhos Indaiá discursando no evento

Francisco Kurimori Presidente do CREA-SP

Momento que foi descerrada a placa inaugural


Fonte: CREA-SP / Fotos: Adilson Santos






Nenhum comentário:

Postar um comentário