segunda-feira, 17 de março de 2014

Vereadores de Poá discutem amanhã mudança no Regimento Interno

Ainda durante a sessão, mais oito itens devem passar pelo crivo dos parlamentares

Marquinhos Indaiá presidente
O Legislativo poaense irá apreciar nesta terça-feira (18 de março) um projeto de resolução que reduz de 15 para 10 minutos o tempo para uso da palavra na tribuna utilizado pelos vereadores. A mudança foi proposta pelo legislador José Carlos Costa (PDT), o Zé Carlos da Maçã do Amor.

Regimentalmente, este bloco tem início após a leitura do Expediente que reúne a leitura de projetos de resolução, de decretos legislativos, projetos de lei, requerimentos, indicações e moções. Com limite de até duas horas de duração, após as leituras, o tempo restante é dedicado aos oradores inscritos em ordem alfabética, exposta no painel.

Ainda durante a sessão, mais oito itens devem passar pelo crivo dos parlamentares. Apenas dois, em segunda votação: De autoria do vereador Luiz Antônio Soares de Oliveira (SDD), o Tonho de Calmon, denomina Lídia da Costa Barrento, uma EMEB, já o segundo idealizado pelo presidente e vice-presidente do Legislativo, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá e Ricardo Massa (PP), o primeiro dispõe obre a denominação dos pontos de taxis do município.

Em primeira discussão e votação também devem ser apreciados o projeto de lei que cria a “Semana da Fisioterapia no município”, apresentada por Alexandre Provisor (PSL). Em seguida, de autoria de Maçã do Amor, um projeto pretende isentar do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos da cidade, pessoas que realizem doação de sangue.

A criação da Rua de Lazer, na Maria Eugênia Aguilar, protocolada pelo chefe do Legislativo, Marquinhos da Indaiá, será colocada em votação amanhã.

De autoria de Mário Massayoshi Kawashima, o Mário Sumirê, a criação do “Cartão Mais Medicamentos” será o sexto item a ser votado.

Proposta pelo vereador Tonho de Calmon uma resolução que concede Título de Cidadão poaense a Renor Custódio e uma moção de apelo de autoria da presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, que apela ao governador Geraldo Alckmin, para que resolva a questão da remuneração das polícias militar e civil, serão colocadas para deliberação.

Fonte: Câmara de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário